Áreas do Saber: Sociologia; Psicologia; Filosofia; Direito; Economia.
REFLEXÃO
1
Reflexão pessoal baseada numa experiencia profissional.
2
Cultura de Rigor
Pessoalmente considero a cultura de rigor a exigência do sentido de responsabilidade. É ser organizada, eficiente e produtiva nos objectivos a cumprir primando pela qualidade em cada peça, é ser pontual e assídua, é ter um ambição sadia, ser pró-activa, é o desenvolvimento intelectual de uma exposição rigorosa de acontecimentos adquiridos ao longo de uma vivencia pessoal e profissional.
3
Numa Sociedade competitiva a cultura de rigor no desempenho profissional é a exigência, por excelência preceituando por:
Qualidade;
Competitividade sadia;
Eficiência;
Organização;
Estabilidade e coesão contribuindo para a eficácia profissional;
Performance profissional e de equipa;
Inovação e criatividade através da acção;
Diferenciação;
Rigor no elevado sentido de responsabilidade;
Avaliação de riscos;
Compromisso;
Resultados nos compromissos assumidos;
Atitude Positiva com que se encara os desafios;
Paixão na entrega aos projectos que se desenvolve;
Experiência pelo Know How acumulado ao longo dos anos;
Concretização de objectivos;
Pro-actividade;
Liderança;
Tecnologias de Informação.
Todos estes conceitos são direccionados às necessidades dos profissionais proporcionando estabilidade e formação que gerem "remédios" físicos, psicológicos e emocionais compatíveis com exigências de qualidade originando assim riqueza para ambas as partes interessadas, empresa e profissional / colaborador. São a referência na área da concepção, produção e organização na motivação, e incentivos, acrescentando valor ao capital humano criando um ambiente de trabalho mais motivador potenciando maiores níveis de produtividade e melhores resultados.
Por vivermos numa sociedade em constante evolução, e por consequência, competitiva, verifica-se uma partilha de ideias à escala global o que por vezes a implantação de cultura de rigor não se aplica. Tem que existir uma equipa coesa e com um trabalho bem organizado.
A aprendizagem tem que ser continua à experiencia sendo esta um factor decisivo para que haja uma cultura de rigor.
4
Cultura de rigor do desempenho profissional, como uma nova atitude de civismo apurado.
É uma equipa com elevado sentido de responsabilidade e profissionalismo sempre com um inquestionável respeito entre todos os indivíduos com atitudes e comportamentos que no dia-a-dia manifestam na defesa de valores e práticas assumidas como fundamentais para uma vida colectiva de modo a preservar a sua harmonia e melhorar o bem estar de todos.
OUTUBRO DE 2 0 0 8 - Magda Luísa Fonseca
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comenta, Critica, Sugere e Partilha.